Entrega de documentos no laboratório III da Fametro Unidade II Prouni, somente no horário de 8h às 17h

Chamadas do PROUNI

Senhas entregues até as 17h e atendimento até as 19h

• Primeira chamada: 4 a 11 de fevereiro de 2020.
  • Segunda chamada: 18 a 28 de fevereiro de 2020.
  • Lista de Espera : 13 e 16 de março de 2020

Relação de documentação necessária para o processo.

Documentos necessários PROUNI (original e cópia) CANDIDATO E GRUPO FAMILIAR: 1 cópia legível de cada documento.

• Carteira de identidade (Candidato e Grupo Familiar)
  • CPF (candidato e grupo familiar)
  • Certidão de nascimento ou casamento (se casado) (candidato e grupo familiar
  • Comprovante de residência água, luz, telefone, ou de cartão de crédito (atual) do candidato ou de alguém do seu grupo familiar, caso não possua o comprovante de residência, este deverá apresentar uma declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência, autenticado em cartório, acompanhada de um dos comprovantes de conta de água, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel.

COMPROVANTE DE ENSINO MÉDIO

• Certificado de conclusão do ensino médio (candidato)
  • Histórico de conclusão do ensino médio (candidato).
  • Se o candidato cursou o ensino médio em escola particular na condição de bolsista integral apresentar declaração da respectiva escola para comprovar informações.
  • Para maiores de 18 anos que não possuem CTPS (declaração reconhecida em cartório), comprovando a ausência de renda ou a carteira de trabalho páginas do contrato. (Candidato e grupo familiar
  • Para menores de 18 anos /certidão de nascimento
  • Quando for o caso apresentar laudo médico atestando a deficiência.

Obs: Os pré-selecionados que estejam concorrendo por cotas, e não constar na certidão de nascimento, fazer declaração de cota e autenticar em cartório. Não serão admitidas cópias ilegíveis ou oriundas de fax.

COMPROVANTE DE RENDIMENTO

• Comprovantes de renda (se comissionado ou horista 6 últimos contracheques, se renda fixa somente 3 últimos contracheques. (Candidato e grupo familiar) Carteira de trabalho/páginas do contrato e atualizações (candidato e grupo familiar)

APOSENTADOS E PENSIONISTAS:

• Três últimos comprovantes de recebimento de aposentadoria ou pensão, pelo menos. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.
  • Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição.
  • Extrato de pagamento dos últimos três meses emitido pela Internet no endereço eletrônico

AUTÔNOMOS:

• Declaração de rendimentos assinada, com o carimbo do contador reconhecido no CRC, 3 últimos meses (quando necessário). (Candidato e grupo familiar) ou declaração de imposto de renda
  • Guias de recolhimento ao INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada.
  • Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição.
  • Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.

COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA:

• Cópia da decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou escritura pública determinando o pagamento de pensão alimentícia, caso esta tenha sido abatida da renda bruta de membro do grupo familiar.

COMPROVANTE DE SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO OU ÓBITO DOS PAIS

• Caso os pais sejam separados, é necessário apresentar o divórcio ou uma declaração da parte ausente, reconhecido firma em cartório, com assinatura de 2 testemunhas anexado a cópia do documento de identificação destas.
  • Em caso de óbito de uma das partes, apresentar a certidão de óbito.

Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a coordenação do PROUNI poderá solicitar outros documentos que julgar necessários.

Horário de atendimento de 08:00 às 17:00