em Acontece na Fametro

A FAMETRO, por meio de acadêmicos do curso de Gastronomia, elaborou um novo tipo de granola amazônica, sendo uma ótima opção de ingredientes regionais.  O trabalho foi lançado na 1ª Feira de Inovação e Tecnologia da FAMETRO, recebendo reconhecimento nacional ao ser mencionado na revista Veja, de São Paulo.

Os egressos Ananda Bianca Rodrigues, Fernanda Sá, Iago Silva, Jean Carlos, Jorge Júnior e Leonardo Moura, explicam que a combinação de sabores surgiu de um trabalho acadêmico, sob a orientação do professor Bruno Raphael Leitão. O desafio era desenvolver um produto inovador a partir de insumos amazônicos.

Uma das idealizadoras da granola amazônica, Ananda Rodrigues, informou que a ideia é levar os produtos da Amazônia para todas as regiões. “Tínhamos a ideia de criar um mix com produtos amazônicos, e veio a ideia da granola amazônica, procurando juntar os insumos mais procurados daqui da região, como o tucumã, o cará-roxo, castanha, farinha de tapioca, coco e algumas sementes, com a intenção de levar a outras regiões o sabor de nossos produtos amazônicos”, declarou.

 

A grande diferença da granola amazônica para a tradicional, é o fato de ser salgada. Seus componentes combinam flocos de tapioca, coco desidratado, castanha da Amazônia seca, raiz de cará-roxo desidratado, tucumã desidratado, azeite e sal.

A descoberta se mostrou não só inovadora como também agradou a Arnaldo Lorençato, crítico de restaurantes há 27 anos, editor sênior da revista Veja São Paulo e professor da Universidade Mackenzie, que em uma visita a Manaus, aprovou a novidade. “Tive a oportunidade de provar o produto duas vezes. Para surpresa de quem gosta da versão açucarada, a salgada funciona muito bem até com iogurte no café da manhã. Também valoriza saladas quando adicionada a elas. ” Afirmou o crítico.

Amostra em porções de 100 gramas

Amostra em porções de 100 gramas

A granola amazônica também tem uma versão doce, a qual vale por 90 dias e é embalada a vácuo, em tamanhos de 250 gramas, 500 gramas e 1kg. Os pedidos podem ser feitos via Instragram (@tapiri_produtosamazonicos) e pelo WhatsApp (92) 8401-6328

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário