Continuando a tradição de todos os semestres, os acadêmicos do curso de Veterinária vão realizar o Trote Solidário da FAMETRO, que visa a doação de ração e produtos de limpeza para os pets. A meta deste semestre é direcionada aos felinos, mas os caninos também participam da ação. O trote solidário consiste na divisão de calouros em diversos grupos, com a finalidade de arrecadar o maior número possível de ração, doadas a dois abrigos parceiros.

Lembrando que todos os alunos da instituição, de todos os cursos e períodos, podem participar deste trote. Os participantes irão ganhar 10h complementares, sendo enviados via e-mail. Para os interessados em participar, o acadêmico deve acessar o evento do Sympla, se inscrever no site de forma gratuita e até o dia 13 de março, trazer para a instituição 03 latas de alimento enlatado para os gatos.

Você pode doar também, sem a necessidade de inscrição, ração para cães e gatos, além de todos os outros materiais constados no texto. As doações são entregues ao “Abrigo Patas Love” e a Ong “Oba Bicho Amado”. Os calouros de Veterinária, tem orientações de arrecadação para a tradicional gincana em grupo. Os mesmos devem trazer os seguintes materiais:

1. 05 latas de alimento úmido para gatos
2. 1 lata de alimento úmido para cães ou 10kg de ração para gatos
3. 2L de desinfetantes
4. 5kg de sabão em pó
Para a entrega das rações, os alunos que tiverem o interesse podem acompanhar a entrega, brincar com os pets e dar banho nos animais.