Visando a proteção e saúde de nossos estudantes e professores, o Centro Universitário FAMETRO decidiu por suspender as aulas presenciais temporariamente. A decisão segue as recomendações de órgãos da saúde competentes, que emitiram alerta em relação às formas de prevenção contra a pandemia do Covid-19.

É natural ter muitas dúvidas sobre como a Instituição está funcionando enquanto as aulas presenciais estão suspensas, e por isso iremos sanar todas as questões por aqui:

Clique no + para ver as respostas

1- Como ficam os conteúdos das aulas presenciais? Os estágios da saúde estão cancelados? EAD e o SEMIPRESENCIAL também estão suspensas?

PRESENCIAL – Em tempos de crise, temos que nos adaptar rapidamente. Estamos trabalhando para disponibilizar o conteúdo das aulas no portal do aluno, com ferramenta e tecnologias hoje já empregadas no EAD FAMETRO. Esse será o canal de comunicação até que as autoridades competentes emitam recomendações contrárias às atuais.

ESTÁGIOS DA SAÚDE – Estão suspensos do dia 17/03 até 31/03/2020. Se você está com dúvidas, entre em contato diretamente com o(a) coordenador(a) de seu curso via WhatsApp.

EAD E SEMIPRESENCIAL – Continuam funcionando normalmente. A suspensão por conta da pandemia de Covid-19 atinge somente as aulas presenciais. Não deixe de conferir no portal https://sistemas.portaledu.com.br:8080/web/app/edu/PortalEducacional/login/

As clínicas e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) suspenderão atendimento durante 17 de março até 31 de março de 2020.

2 - O período de recesso impactará o calendário acadêmico?

Estamos trabalhando com diversos cenários possíveis. Avisaremos a todos os envolvidos em caso de impactos no calendário. Em caso de dúvida, entre em contato direto com o(a) coordenador(a) de seu curso.

3 - Como fica a colação de grau?

Considerando os riscos envolvidos e as recomendações de autoridades da saúde, as cerimônias de colação de grau ficarão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, existe a possibilidade de realizar a colação de grau especial. Basta manifestar interesse enviando um e-mail para diplomas@fametro.edu.br ou entrando em contato pelo número (92) 2101-1080, sendo isento a taxa de protocolo. Os alunos devem saber que o limite máximo para a colação especial é de 20 discentes, restringindo a entrada apenas para dois convidados. Para a colação especial, a FAMETRO irá disponibilizar álcool em gel na entrada do auditório Naide Lins, assim como orientando para não formarem filas na ante sala do auditório. A chegada dos discentes é 14h30 e o início da cerimônia 15h.

4 - “Cheguei de viagem internacional. Posso ir resolver um problema na FAMETRO pessoalmente? ”

Independente de apresentar sintomas, o Ministério da Saúde recomenda isolamento preventivo por 7 dias. Caso precise resolver algo com qualquer setor do Centro Universitário, entre em contato conosco pelas redes sociais ou telefones. Não há problema, iremos atendê-lo.  Preocupe-se apenas em seguir as recomendações dos órgãos de saúde competentes.

5 - “Sou do grupo de risco. O que faço?”

Caso seja um aluno dentro do grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, grávidas, pessoas com doenças respiratórias e/ou cardiopatias), acesse o link https://servicos.fametro.edu.br/aluno e faça download do documento comprobatório.

Caso seja um professor ou colaborador que faz parte do grupo de risco, encaminhe comprovantes para o e-mail: rh.fametro@fametro.edu.br.

6 - O atendimento administrativo está funcionando?

Sim, de acordo com as medidas de segurança recomendadas, a suspensão de atividades por conta do Covid-19 afeta somente as aulas presenciais. Nossos setores administrativos seguem em regime especial: SECAD, FINANCEIRO, NADI, SETOR DE DIPLOMAS.

Avisaremos a todos de eventuais mudanças no funcionamento da FAMETRO por meio dos canais de comunicação oficial.

• Biblioteca – 9h às 20h
  • Secad – 8h às 21h
  • Financeiro (caixa) – 8h às 21h
  • Cobrafix – 8h às 21h
  • Nadi – 8h às 21h
  • Coordenações – 8h às 21h
Mostrando 2 comentários
  • Jucileide Fernandes de Seixas

Nem consigo entrar neste portal!

• Gustavo Sanpi

Olá, Jucileide. Pode deixar seu nome completo, matrícula e CPF? Vamos te ajudar a acessar o portal.