O curso de Medicina Veterinária da FAMETRO, em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina Veterinária do Amazonas e a Atlética Feroz, realizou na última sexta-feira (13), o Trote Solidário da FAMETRO, entregando mais 2,3 toneladas de ração, que foram doadas para ONGs e Abrigos de cães e gatos.

Até então, o recorde de doações era de uma tonelada e meia, e foi batida com pouco menos de duas semanas de arrecadações pelos calouros da instituição. Além disso, os acadêmicos arrecadaram 350 latas de patês para os gatos, 150 litros de desinfetante e 120kg de sabão em pó, para a limpeza dos abrigos e das ONGs. As empresas Royal Pet Center e Batistella Distribuidora, também contribuíram com a doação de ração e medicamentos.

TROTE SOLIDÁRIO 2020
img_1502img_1503img_1504

TROTE SOLIDÁRIO 2020

Com os alimentos arrecadados, os alunos distribuíram entre 4 abrigos de animais, sendo eles: Pelos e Patas Love, OBA (organização Bicho Amado), Pegadas de Amor e a Protetora Tânia Mussa. Cerca de 40 alunos acompanharam a entrega das rações doadas, dando muito amor, carinho e atenção a todos os animais no abrigo.

Para a coordenadora do curso, Marina Brolio, a ação solidária vem se tornado maravilhosa pela quantidade de ração arrecadada. “Tenho certeza que todos os participantes serão cidadãos e profissionais mais conscientes. A cada semestre visitamos os abrigos, sempre me emociono e me comovo, tendo pessoas iluminadas e que cuidam desses animais, tão rico em amor e carinho, querendo apenas um pouco de atenção”, declarou.