Em tempos de mudança repentina, é imprescindível a adaptação. Especialmente no momento em que estamos vivendo, com a pandemia de Covid-19, a tecnologia é a maior aliada do aprendizado contínuo, que visa sempre o aprimoramento da qualidade. Professores da FAMETRO têm utilizado de plataformas como Google Class, chats e vídeos on-line e o Portal do Aluno para disponibilizar conteúdos e atividades a suas turmas.

No entanto, a maioria dessas plataformas é facilmente adaptável somente a notebooks, o que prejudica a experiência de estudantes que, neste momento, contam apenas com um celular ou tablet para acompanhar as atividades. Visando o aprimoramento dessa experiência e em busca de facilitar os estudos para seus alunos, a FAMETRO disponibiliza, nesta quarta-feira (1), o EducaMobile.

A plataforma é semelhante ao Portal do Aluno, mas possui interface e características adaptadas a celulares e tablets. Quando o aluno acessar o site da FAMETRO por meio de um celular ou tablet e procurar entrar no Portal, o site o direcionará ao EducaMobile imediatamente. “A solução está disponível. A plataforma permite que alunos e professores realizem operações do dia a dia de maneira prática e bem mais simples”, explicou o coordenador de Tecnologia da Informação da FAMETRO, André Botelho.

O EducaMobile conta com as mesmas funcionalidades do Portal do Aluno tradicional, entre elas: Agenda, Aulas, Avisos, Avaliações, Disciplinas, Financeiro, Histórico, Horários, Notas e Faltas, Solicitações, etc. É possível fazer pagamento de mensalidade via cartão de crédito e débito. A plataforma não emite o boleto em PDF, apenas disponibiliza o código de barras.

Aproveite para colocar as atividades em dia, tudo na palma da sua mão! E não esqueça: #FiqueEmCasa. Seguimos juntos no combate a Covid-19.

Mostrando 8 comentários
  • Daniela Barbosa De Lima

Disseram que iam dá desconto nas mensalidades até o final do mês mas não é isso que está acontecendo

• Gustavo Sanpi

Olá, qual o problema? O desconto de 10% vai até o dia 30 de abril, sem acréscimo de juros e multas.

• Eliab Silva

Infelizmente não estou conseguindo acessar o portal do aluno, o sistema diz que meus dados não são inválidos..

• Gustavo Sanpi

Olá, poderia deixar seu nome completo e matrícula? Vamos verificar para você!

• Benedita Santos Silva

Ñ consigo entrar no portal,pra imprimir boleto. Pós em Gastronomia Funcíonal
        Matrícula 01806770. Aguardando

• Camily colares Couto