Em tempos de mudança repentina, é imprescindível a adaptação. Especialmente no momento em que estamos vivendo, com a pandemia de Covid-19, a tecnologia é a maior aliada do aprendizado contínuo, que visa sempre o aprimoramento da qualidade. Professores da FAMETRO têm utilizado de plataformas como Google Class, chats e vídeos on-line e o Portal do Aluno para disponibilizar conteúdos e atividades a suas turmas.

No entanto, a maioria dessas plataformas é facilmente adaptável somente a notebooks, o que prejudica a experiência de estudantes que, neste momento, contam apenas com um celular ou tablet para acompanhar as atividades. Visando o aprimoramento dessa experiência e em busca de facilitar os estudos para seus alunos, a FAMETRO disponibiliza, nesta quarta-feira (1), o EducaMobile.

A plataforma é semelhante ao Portal do Aluno, mas possui interface e características adaptadas a celulares e tablets. Quando o aluno acessar o site da FAMETRO por meio de um celular ou tablet e procurar entrar no Portal, o site o direcionará ao EducaMobile imediatamente. “A solução está disponível. A plataforma permite que alunos e professores realizem operações do dia a dia de maneira prática e bem mais simples”, explicou o coordenador de Tecnologia da Informação da FAMETRO, André Botelho.

O EducaMobile conta com as mesmas funcionalidades do Portal do Aluno tradicional, entre elas: Agenda, Aulas, Avisos, Avaliações, Disciplinas, Financeiro, Histórico, Horários, Notas e Faltas, Solicitações, etc. É possível fazer pagamento de mensalidade via cartão de crédito e débito. A plataforma não emite o boleto em PDF, apenas disponibiliza o código de barras.

Aproveite para colocar as atividades em dia, tudo na palma da sua mão! E não esqueça: #FiqueEmCasa. Seguimos juntos no combate a Covid-19.

Mostrando 25 comentários
  • Daniela Barbosa De Lima

Disseram que iam dá desconto nas mensalidades até o final do mês mas não é isso que está acontecendo

• Gustavo Sanpi

Olá, qual o problema? O desconto de 10% vai até o dia 30 de abril, sem acréscimo de juros e multas.

• Maria do Socorro

Olha o valor da minha mensalidade é de 199,00 de 100% online
        Hoje fui ver deste mês me deparo com 442,25
        Isso é um absurdo não vou aceitar isso pois não consta no meu contato aumentou das parcelas

• Gustavo Sanpi

Olá, você pode entrar em contato com o financeiro, através do Whatsapp 92 98483-8012

• Eliab Silva

Infelizmente não estou conseguindo acessar o portal do aluno, o sistema diz que meus dados não são inválidos..

• Gustavo Sanpi

Olá, poderia deixar seu nome completo e matrícula? Vamos verificar para você!

• Benedita Santos Silva

Ñ consigo entrar no portal,pra imprimir boleto. Pós em Gastronomia Funcíonal
        Matrícula 01806770. Aguardando

• Poliana Pereira da Costa

Matrícula 0521652
      Senha 0521652

• Camily colares Couto

Não consigo acessar o portal do aluno dia que meus dados não conferem

Camily colares Couto
    Matrícula 2023174

• Andrielly Costa de Melo

Não estou conseguindo acessar o meu portal, matrícula 406466

Caro(a) Aluno(a),

Seu acesso foi restabelecido.
      USUÁRIO: 0406466
      SENHA: 0406466

• Thiago

não estou tendo acesso ao portal do aluno para mim adquirir o boleto e consequentemente efetuar o pagamento.
    Thiago Calheiros Lopes
    usuário: 1806831

Caro(a) Aluno(a),

Seu acesso foi restabelecido.
      USUÁRIO: 1806831
      SENHA: 1806831

• Ray Coelho Corrêa

estou afastado há 1 ano e quero retomar os estudos, preciso entrar no portal pra ter acesso a algumas mensalidades pendentes, mas diz que meus dados tão inválidos!!

• Ray Coelho Corrêa

estou afastado há 1 ano e quero retomar os estudos, preciso entrar no portal pra ter acesso à uns boletos pendentes, mas diz que meus dados são inválidos!!
    Nome: Ray Coelho Corrêa
    Matrícula: 141453

• Ray Coelho Corrêa

estou afastado há ano e quero retomar os estudos, mas não consigo entrar no portal no qual diz que meus dados são inválidos. pois preciso ter acesso aos boletos pendentes junto à instituição!
    nome: Ray Coelho Corrêa
    Matrícula 141453

• lais valério

eu não consigo acessar o portal do aluno. meu numero é 239116… formei em direito final do ano de 2019

• QUEZIA REBECA ALMEIDA

Onde encontro e como faço a utilização do App???