PEDAGOGIA FAMETRO STORY.jpg

A palavra para os tempos de pandemia que vivenciamos é a TRANSFORMAÇÃO, estamos em constante processo de mudança, e as mudanças de hoje nos levam a um processo de reinvenção, mudanças de hábitos, de formas de visualizar o mundo, de como vê o outro, de como se vê. Da mesma forma que essa transformação acontece em nossas vidas, também promove esse movimento na educação, professores e alunos estão se reinventando no processo de ensinar e aprender.

Mais uma vez a EDUCAÇÃO é a fonte do reinventar-se. Os professores buscam como heróis que são, não permitir que seus alunos fiquem sem o conhecimento em suas casas, se adaptaram às tecnologias, perceberam o quanto ela é uma aliada, e em cada canto do país fizeram o conhecimento adentrar as casas de seus alunos.

Dessa forma, o PEDAGOGO tem como missão a constante busca de inovar nos processos de ensino e aprendizagem, e neste tempo de pandemia estão sendo ponte para um equilíbrio na vida de muitos, pois vivemos incertezas, conflitos, adaptações que nem sempre são fáceis de se enfrentar. E a educação vem se mantendo firme devido a luta diária desses profissionais que permitem que a luz do conhecimento não se apague.

O dia 20 de maio homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes. A data surge como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade. O pedagogo é aquele que sempre transfere o que sabe e aprende um pouco mais do que sabe com seus alunos. Nenhuma aula é igual, sempre terão novas histórias para contar e apreciar.

A FAMETRO parabeniza todos os pedagogos e os futuros profissionais pelo seu dia!