em Acontece na Fametro

O Centro Universitário Fametro já doou 1.727 kits de equipamentos de proteção individual (EPI’s) a 16 hospitais do Amazonas e Pará. Os kits são encomendados de costureiras de Manaus, como apoio aos pequenos negócios, atingidos pela crise gerada pela pandemia.

Em ação realizada pelo curso de Odontologia da Fametro também foram arrecadadas 267 cestas básicas de alimentos e mais 100 kits de higiene pessoal e 150 de produtos de limpeza, doados a quatro instituições filantrópicas de Manaus – Lar das Marias, Abrigo Chegai-vos a Deus, Lar da Dona Val e Fundação Doutor Thomas –, além de famílias venezuelanas abrigadas na capital amazonense.

A reitora da Fametro, Maria do Carmo de Albuquerque, ressalta que neste momento em que a união de todos é primordial para o enfrentamento da doença e dos impactos econômicos causados por ela, a instituição procurou atuar em várias frentes e ajudar diversos setores.

Os kits de EPI’s são compostos por macacão de proteção, máscaras, protetor facial, luvas, touca e propé (equipamento para proteção dos sapatos). As unidades beneficiadas com os kits, em Manaus, até o momento, foram: Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo e Galiléia, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Leonor Brilhante, Alfredo Campos e Mauazinho, Policlínica José Lins, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues e Hospital Infantil Dr. Fajardo.

No interior do Amazonas, as doações foram entregues ao Hospital de Guarnição e UPA de Tabatinga, Hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, de Parintins, Hospital Regional de Tefé, Hospital José Mendes, de Itacoatiara, e Hospital Regional de Coari. A Fametro doou EPI´s também para o Hospital Frei Elizeu, de Terra Santa no Pará. Nas próximas semanas a Fametro vai também entregar equipamentos ao Hospital Lázaro Reis, de Manacapuru.

Outra frente de atuação da Fametro durante a pandemia tem sido o apoio aos pequenos empreendedores, como as costureiras, que nesse período tiveram uma queda no número de pedidos. Os kits de EPI´s foram todos encomendados dessas profissionais, numa iniciativa de estímulo aos pequenos negócios.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário